Selbetti investe em projetos de inovação de estudantes de Joinville

Companhia incubará, durante três meses, equipes de empresas juniores, formadas por estudantes de Engenharia de Produção e Sistemas da Udesc

Oito estudantes de Engenharia de Produção e Sistemas, divididos em dois grupos, participarão de uma incubação na Selbetti Tecnologia durante três meses. Nesse período, os alunos, que fazem parte da empresa júnior Smart Consultoria Jr., desenvolverão dois projetos de inovação a partir de um desafio proposto pela equipe de Desenvolvimento de Sistemas (DEV) da Selbetti. 

A incubação é parte do programa Gatilho, realizado pela Softville com o objetivo de aproximar a comunidade acadêmica e o mercado de trabalho.  

A primeira etapa do programa foi realizada em 27 e 28 de agosto, com um Hackathon, onde a Selbetti e mais cinco empresas selecionaram – no maior estilo “The Voice” – equipes de empresas juniores (EJs) para trabalharem nos desafios de inovação das organizações. 

O desafio que os estudantes receberam da Selbetti para esta segunda etapa, é identificar as ‘dores’, de possíveis clientes, que podem ser resolvidas com a tecnologia de ponta a ponta. O projeto será focado em um novo nicho de mercado em que a organização analisa investimentos. 

Na incubação, as equipes terão encontros quinzenais com o time Selbetti, além de contarem com mentores do DEV. A expectativa, para a empresa, é a melhor possível, diz o coordenador de DEV da Selbetti, Rafael Brych. “Queremos ao máximo agregar para os alunos, assim como contamos com eles para nos trazerem sugestões de inovação”, avalia Brych. 

Para Caio Mayer, arquiteto de Software na Selbetti e mentor das equipes, foi uma surpresa positiva ver o engajamento dos estudantes no projeto. “Me surpreendeu bastante esses jovens já participando desses desafios de inovação”, diz. 

Esse interesse por inovar é uma grande oportunidade de aprendizado para todos os envolvidos, acredita André Vieira, supervisor de DEV na Selbetti e mentor das equipes. 

“É inspirador vermos uma nova geração chegando ao mercado, tão jovem e ao mesmo tempo tão empenhada, pensando no futuro”, avalia Vieira. “Será um aprendizado para nós e também para eles. Espero que tenhamos uma troca muito forte de informações e conhecimentos”, finaliza. 

Expectativas a mil 

Para quem está começando a trajetória profissional, uma incubação traz muitas possibilidades. ‘Expectativa’ é a palavra da vez entre as equipes que participam do projeto, formadas por estudantes de Engenharia de Produção e Sistemas da Udesc.  

Para Amanda Ronchi, 20, o momento é de animação e entusiasmo. “Vejo que essa é uma oportunidade muito bacana para nós. Estamos conhecendo o mercado de trabalho ainda, então acho que esse processo vai nos ajudar a continuarmos nos desenvolvendo”, avalia. 

O estudante Ricardo Bornhausen, 22, destaca que sua “expectativa para os próximos meses é aprender e também agregar para a Selbetti nesse processo”.  

O ambiente de trabalho e a disposição das equipes da empresa fizeram a diferença, destaca o estudante Lucas Cordeiro, 21. “As expectativas são as melhores possíveis, muito por esse ambiente de inovação que estamos encontrando aqui dentro da Selbetti”, complementa, animado para os próximos meses de incubação.  


Publicado

em

,

por

Comentários

Uma resposta para “Selbetti investe em projetos de inovação de estudantes de Joinville”

  1. Avatar de Rodrigo Silva

    Uma visita satisfatoria, superou minhas expectativas, voltarei
    em breve..! Bom Trabalho..!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *