NRF 2024 e as principais tendências do varejo

Selbetti no NRF 2024 e as principais tendências do varejo para promover uma experiência única aos clientes

No evento deste ano, foram compartilhados valiosos insights sobre os desafios e conquistas do varejo em 2024 que você confere neste artigo!

A edição do NRF Retail’s Big Show 2024maior evento sobre varejo do mundo – realizado nos Estados Unidos, de 14 a 16 de janeiro, chegou ao fim! Mas, a inspiração expressiva pode (e deve!) impactar positivamente o futuro do varejo.  

Durante o evento, tivemos a oportunidade de nos atualizar sobre as inovações e estratégias que estão moldando o futuro do varejo. Agora, é o momento de se preparar para as demandas do mercado atual e colocar em prática as tendências compartilhadas. Como seu parceiro estratégico, queremos contribuir com a sua jornada em direção ao crescimento e relevância contínua.  

Neste ano, a Selbetti fez sua participação com um parceiro, a Solum, líder em etiquetas eletrônicas na América. Tivemos a oportunidade de conhecer e vivenciar todas as novidades preparadas para o varejo em 2024. E, para te deixar por dentro de tudo, preparamos um artigo com os principais insights da NRF’24 Retail’s Big Show.  

Boa leitura! 

Quais serão as principais tendências? 

Com foco em promover insights que contribuam para enfrentar os desafios do futuro do varejo e com o tema pautado no slogan “Make it Matter”, o evento deste ano quebrou recordes, reunindo mais de 40 mil mentes inovadoras.  

Foram compartilhados valiosos insights sobre os desafios e conquistas do varejo em 2024 que você confere abaixo: 

️• Sustentabilidade 

A mudança do consumo para a sua forma mais consciente já é uma realidade entre os consumidores. Ser sustentável significa otimizar o uso de recursos, reduzir desperdício e até aumentar o ciclo de vida de um produto, por meio de reuso e reciclagem, e podemos perceber que o varejo tem direcionado o seu olhar para esse cenário, uma vez que muitos criam ações para atender as expectativas do consumidor e se alinhem aos objetivos de negócio.  

Mas atenção: é preciso assumir verdadeiramente o compromisso com a sustentabilidade, caso contrário, a marca corre o risco de ser abalada por uma crise de imagem. 

• Inteligência Artificial 

Com aplicações que utilizam a IA, o segmento conquistou ainda mais aptidão para prever o comportamento dos consumidores e, assim, potencializar o seu negócio. A IA cria novas formas de vender e comprar, estimulando uma série de transformações significativas.  

• Fidelidade do Cliente 

A experiência na loja física é valorizada pelos clientes. Considerando essa realidade, por que não apostar no digital aliado ao atendimento presencial?  

A tecnologia permite que os varejistas ofereçam uma experiência mais personalizada e envolvente aos consumidores com a realidade aumentada, análise de dados e a própria inteligência artificial. Com a implementação adequada, a tecnologia pode transformar a jornada de compra! 

Retail media 

Essa tendência está crescendo cada vez mais e é uma abordagem publicitária que possibilita às marcas exibirem anúncios em locais de estabelecimentos varejistas, tanto físicos quanto on-line. É uma oportunidade de gerar receita adicional e oferecer aos consumidores uma experiência de compra mais personalizada! 

Pricefy By Selbetti: reinventando o futuro do varejo com comunicação Omni-Mídia 

Ao acompanharmos as principais tendências que emergiram na NRF 2024, fica evidente que o varejo está passando por uma transformação significativa. A convergência entre o físico e o digital está se tornando essencial, e é aqui que a Pricefy By Selbetti assume um papel fundamental. 

  1. Sustentabilidade que Resplandece: 
    Em sintonia com a crescente demanda por práticas sustentáveis, fornecemos soluções inovadoras que promovem a eficiência operacional e sustentável no varejo. Nossas tecnologias de comunicação visual, incluindo etiquetas eletrônicas e digital signage, capacitam os varejistas a adotar práticas mais ecológicas ao reduzir o uso de papel e se adequar às práticas de ESG. 
  1. Inteligência para Varejo Preditivo: 
    Na vanguarda das soluções de inteligência de dados, a Pricefy By Selbetti oferece ferramentas que vão além da previsão do comportamento do consumidor. Nossas plataformas capacitam os varejistas a entenderem seus clientes, personalizando suas estratégias e proporcionando experiências de compra envolventes. 
  1. Experiência do Cliente Elevada: 
    A Pricefy By Selbetti compreende a importância de unir o digital e o presencial para criar experiências excepcionais. Nossas soluções de comunicação Omni-mídia, como etiquetas eletrônicas, digital signage e Gestão de ofertas, capacitam os varejistas a oferecerem uma jornada de compra coesa e personalizada. 
  1. Retail Media Reimaginado: 
    Enxergamos o potencial do Retail Media como uma oportunidade não apenas de publicidade, mas de criar conexões autênticas com os consumidores. Nossas soluções permitem que os varejistas desenvolvam campanhas coesas e personalizadas em locais físicos e online, promovendo uma experiência de compra única. 

Ao consolidar todas essas facetas, a Selbetti Tecnologia com as soluções Pricefy By Selbetti não apenas abraça as tendências do futuro, mas reescreve a narrativa do varejo no Brasil. A nossa parceria estratégica com a Solum e a participação na NRF’24 nos posicionam como líderes na entrega de soluções inovadoras. 

É mais do que uma transformação digital; é uma revolução na maneira como os varejistas brasileiros operam e se conectam com seus clientes. Com a Pricefy By Selbetti, os varejistas estão preparando o terreno para uma jornada de sucesso, onde o básico é não apenas bem feito, mas extraordinariamente reinventado. Estamos construindo juntos o futuro do varejo, e o futuro é agora. 

Veja também: 

Confira o nosso Talks Especial Selbetti – NRF’24 Retail’s Big Show e acompanhe a troca de ideias e experiência sobre como aplicar as tendências apresentadas durante o maior evento de varejo.

Clique aqui e confira! 

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