Aluguel de impressoras vale a pena mesmo?

Quando uma empresa é criada, a aquisição de equipamentos é um dos primeiros investimentos feitos: computadores, monitores, celulares e, claro, impressoras, estas que são fundamentais para as rotinas. Nesse sentido, uma pergunta comum é se o aluguel de impressoras vale a pena.

Afinal, há diversos investimentos necessários e as impressoras, em particular, podem requerer uma quantidade de recursos consideravelmente alta, caso o empresário opte pela compra. 

Em contrapartida, o aluguel possibilita reduzir custos e contempla serviços adicionais como manutenção, suporte e atualização. 

Quer saber mais sobre o aluguel de impressoras? Então confira abaixo o artigo que preparamos sobre o assunto! 

Será que vale a pena?

Quando se compra uma impressora, muitos não sabem dos custos extras que terão depois, achando que basta um único investimento. 

Na verdade, todos os custos de manutenção serão pagos por você. Ou seja, se a impressora quebrar, você terá que arcar com os custos de reparo.

Você também precisa saber que deve ter o cuidado de ter consumíveis (cartuchos, toners etc) à mão para trocá-los quando necessário. Lembre-se, trocá-los não é barato e você terá que arcar com essa despesa.

Ainda, você não poderá trocar de impressora até que ela tenha muitos anos ou comece a dar problemas, porque você quer pagar o investimento o maior tempo possível.

Por fim, ao comprar a impressora, a liquidez da empresa cairá significativamente, pois o preço desse tipo de máquina geralmente não é barato. 

Leia também::: Como funciona o aluguel de impressoras?

Vantagens do aluguel de impressoras

Um ponto positivo do aluguel de impressoras é que, em caso de avaria, o serviço sempre inclui suporte. 

Terá também sempre à sua disposição uma equipe de especialistas que poderão responder a quaisquer questões que possa ter sobre a impressora. O objetivo é garantir que você sempre possa tirar o máximo proveito do equipamento.

Além disso, a locação inclui a troca de toner. Isso garantirá que você sempre terá que pagar o mesmo valor, sem que tenha que realizar a compra por conta própria e ter esse custo extra.

E, por fim, caso a impressora não funcione bem ou fique obsoleta, a empresa contratada irá trocá-la por uma nova, para que você possa usufruir de todos os benefícios de ter uma boa impressora em sua empresa.

Sem problemas de depreciação

Graças a este sistema de aluguel, você não terá de se preocupar se a impressora se deprecia ou não. Você só terá que pensar na mensalidade, enquanto a depreciação da impressora será da empresa que está alugando para você.

Com este sistema, você poderá sempre usufruir dos mais modernos sistemas multifuncionais, devido ao fato de que a cada poucos anos pode renovar as impressoras.

Leia também::: Realize um gerenciamento de impressões eficiente com essas dicas

Conheça a Selbetti

Como você pode acompanhar no artigo, o processo de aluguel de impressoras vale a pena e permite às empresas ter equipamentos sempre atualizados, com toda a assistência técnica necessária.

Tudo isso sem precisar fazer grandes desembolsos de valores para a compra do equipamento.

E, caso seja este o caminho que deseja seguir, você precisa conhecer a Selbetti. Somos a maior empresa de Outsourcing de Impressão do Brasil, somando mais de 120 mil equipamentos em todo o país e mais de 4 mil clientes satisfeitos.

Além disso, proporcionamos economia de recursos e produtividade, com especialistas para realizar a instalação e manutenção dos equipamentos.

Para saber mais, conheça nossa solução completa em Outsourcing de Impressão clicando aqui!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *