Como funciona o aluguel de impressoras?

Os altos investimentos em equipamentos de impressão levam muitas empresas a optar pelo aluguel de impressoras. 

Isso porque, ao alugar impressora, torna-se possível simplificar a gestão empresarial e ter acesso a máquinas de última geração sem que seja necessário adquiri-las permanentemente. 

Mas vale lembrar que existem duas formas de fazer a locação, o aluguel de impressora em si e o Outsourcing de Impressão, que é um serviço mais robusto.

Neste artigo, vamos abordar o funcionamento do aluguel de impressoras e explicar as diferenças entre ele e o outsourcing. Boa leitura!

Como funciona o aluguel de impressoras?

O aluguel de impressoras funciona como um contrato de locação de equipamentos por um período previamente definido. 

Neste serviço, você consegue fazer a locação de impressoras personalizadas para atender às demandas internas do seu negócio por um valor reduzido. 

Em caso de algum problema ou dúvida, ainda poderá contar com suporte por parte da fornecedora do equipamento. 

O aluguel de impressoras vem sendo uma tendência no mundo corporativo, já que possibilita benefícios bastante atrativos como:

  • economia de recursos; 
  • sem gastos com aquisição;
  • aumento da eficiência e produtividade dos processos;
  • máquinas de alta performance;

Assim, essa solução possibilita alocar a fatia do orçamento que iria para a compra de máquinas para tarefas mais estratégicas, reduzindo custos significativamente. 

Diferença entre Aluguel de Impressoras e Outsourcing de Impressão

Existe uma confusão entre os conceitos de aluguel de impressoras e Outsourcing de Impressão

Isso acontece porque muitas pessoas acreditam que eles são a mesma coisa e os tratam como sinônimos, mas é preciso saber que existem diferenças marcantes entre um serviço e outro.

O aluguel ou locação de impressoras se restringe ao fornecimento dos equipamentos de impressão por tempo determinado. 

Ou seja, o cliente recebe a impressora pronta, mas precisa dar conta de tarefas como manutenção das máquinas, atualização, gerenciamento e reposição de suprimentos. 

Já o serviço de Outsourcing é uma solução em que se fornece não apenas a locação e instalação de impressoras, mas também funcionalidades como:

  • suporte técnico;
  • treinamento dos usuários;
  • manutenções e atualizações;
  • reposição de peças;
  • reabastecimento de suprimentos (toner, cera, tintas);

A empresa de Outsourcing de Impressão ainda poderá oferecer opções de gerenciamento de impressões para otimizar as rotinas e garantir uma redução de custos ainda maior.

Então, antes da contratação, é muito importante identificar quais são as suas necessidades para entender qual solução atenderá melhor a elas. 

Também vale pesquisar bastante sobre a empresa contratante, analisar se ela é consolidada no mercado, como é o catálogo de serviços prestados e até conversar com alguns clientes para não restar dúvidas.

Agora que você já sabe como funciona o aluguel de impressoras e as diferenças entre o serviço de locação e o outsourcing, esperamos que tenha mais facilidade para levar a sua empresa a outro patamar.

Gostou do artigo? Veja também o post Como funciona o Outsourcing de Impressão.

Compartilhe:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *