

Tem dúvidas sobre como escolher uma ferramenta de BPM para sua empresa? Então confira nosso artigo com as principais perguntas e respostas!
O sucesso na implementação de ferramentas BPM tem a ver tanto com a sua execução como com a preparação de todo o processo.
Muitas vezes, sua atenção está voltada exclusivamente para os custos e o retorno econômico que a nova ferramenta de gestão de processos pode acarretar.
No entanto, eles não prestam atenção suficiente a cada um dos fatores que influenciam essas métricas econômicas e, em última análise, o sucesso do projeto.
Se você está pensando em implementar ferramentas BPM em sua empresa, recomendamos primeiro que conheça as principais perguntas e respostas que compartilhamos abaixo. Siga a leitura e tome melhores decisões.
O Business Process Management (BPM) é uma abordagem sistemática para melhorar a eficiência e a eficácia dos processos de negócios. Envolve a identificação, análise e melhoria dos processos de negócios para alcançar objetivos específicos.
O BPM pode ser usado para melhorar qualquer tipo de processo de negócios, desde tarefas simples, como entrada de dados, até processos complexos, como gerenciamento da cadeia de suprimentos.
Existem muitas razões pelas quais uma empresa pode optar por implementar um sistema BPM. Normalmente, um sistema BPM é usado para ajudar a automatizar e agilizar os processos de negócios.
Isso pode ajudar a melhorar a eficiência e a produtividade, e também pode ajudar a reduzir custos. Em alguns casos, uma ferramenta BPM também pode ser usada para ajudar na conformidade com os requisitos regulatórios.
Existem algumas maneiras diferentes de medir o sucesso de uma implementação de gerenciamento de processos de negócios. Uma maneira é ver como o processo é capaz de atender às necessidades do negócio.
Outra maneira é observar o quão bem o processo é capaz de se adaptar às mudanças no negócio. Finalmente, você também pode ver como o processo é capaz de melhorar a eficiência do negócio.
Ao implementar um sistema BPM, é importante primeiro entender os processos de negócios que serão automatizados pelo sistema. Uma vez identificados os processos de negócio, é importante mapear detalhadamente os processos e criar modelos de processos que possam ser usados para orientar o desenvolvimento do sistema BPM.
Também é importante envolver todas as partes interessadas no desenvolvimento do sistema BPM, pois serão elas que usarão o sistema diariamente. Finalmente, é importante testar completamente o sistema BPM antes de colocá-lo em produção.
Ao automatizar os processos de atendimento ao cliente usando um sistema BPM, as empresas podem melhorar a eficiência e a qualidade do atendimento ao cliente.
Ao automatizar os processos, as empresas podem garantir que as solicitações de atendimento ao cliente sejam tratadas em tempo hábil e que os clientes recebam as informações de que precisam rapidamente.
Além disso, os sistemas BPM podem ajudar as empresas a rastrear solicitações de atendimento ao cliente e identificar áreas onde o atendimento ao cliente pode ser melhorado.
Existem quatro tipos diferentes de processos de negócios em uma organização: operacional, de gerenciamento, de suporte e estratégico.
Cada tipo de processo é importante por diferentes razões. Os processos operacionais são as tarefas diárias que mantêm a organização funcionando. Os processos de gestão ajudam a supervisionar e coordenar os processos operacionais.
Os processos de suporte fornecem a infraestrutura e os recursos que os processos operacionais e de gerenciamento precisam para funcionar. Os processos estratégicos são os procedimentos de planejamento e tomada de decisão de longo prazo que orientam a organização como um todo.
O ciclo de vida do BPM normalmente consiste nas seguintes etapas:
Os três componentes principais de qualquer suíte de gerenciamento de processos de negócios são um mecanismo de processo, um repositório de processos e uma ferramenta de modelagem de processos.
O mecanismo de processo é responsável pela execução dos processos de negócios que foram definidos. O repositório de processos é onde todos os processos de negócios são armazenados e gerenciados.
A ferramenta de modelagem de processo é usada para criar e editar os processos de negócios armazenados no repositório.
Um mecanismo de fluxo de trabalho é responsável por executar as etapas de um processo de negócios. Isso pode incluir tarefas como roteamento de documentos ou mensagens, execução de cálculos ou interação com outros sistemas.
O mecanismo de fluxo de trabalho é o coração de um sistema BPM e é responsável por garantir que o processo seja realizado corretamente.
Conseguiu tirar suas principais dúvidas sobre ferramentas BPM? Sente-se pronto para implantar na sua empresa? Entre em contato com a Selbetti e saiba como podemos ajudar
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