Entenda o que é BPMS (business process management suite)

O BPMS (Business Process Management Suite) está mudando a forma de gerenciar as operações no ambiente empresarial. Isso porque os gestores estão percebendo a importância de implementar a tecnologia como aliada para ganhar mais flexibilidade, consistência e produtividade na rotina organizacional.

Apenas para se ter uma ideia, de acordo com o relatório Business Process Management – Global Market Outlook (2017-2026), o mercado de Business Process Management deverá ter uma taxa de crescimento anual de 15,5% nos próximos anos e chegará a um valor de 26,76 bilhões de dólares em 2026.

Para que você entenda o que é o BPMS e como ele pode ser útil também para o seu negócio, confira o artigo que preparamos abaixo!

O que é o BPMS?

O BPMS, que significa Business Process Management Suite, ou Sistemas de Gestão de Processos de Negócio, possibilita projetar, modelar, executar, automatizar e melhorar um conjunto de atividades e tarefas que, quando concluídas, atingem uma meta organizacional. 

Juntas, essas atividades e tarefas, que podem ser realizadas por pessoas e equipamentos e normalmente abrangem departamentos de negócios, formam o que é conhecido como processo de negócios. 

BPMS é o produto de tecnologia que suporta o gerenciamento de processos de negócios (BPM), uma disciplina que visa melhorar os processos de negócios de ponta a ponta. 

Leia também::: Por que a Gestão de Documentos é importante?

Por que é importante ter um software BPMS?

Um software BPMS é uma ferramenta de automação de processos que auxilia as empresas a localizarem gargalos nos processos usuais que restringem a fluidez do negócio. 

O software BPMS oferece às empresas os seguintes benefícios:

Melhora a eficiência 

As empresas que utilizam softwares permitem que as equipes de trabalho desempenhem suas funções de forma mais fluida e eficiente.

Potencializa a produtividade

Estima-se que a utilização de uma solução tecnológica de gestão de processos aumente a produtividade da empresa entre 60% e 85%. Se os funcionários de uma empresa têm clareza sobre as tarefas e funções que devem desempenhar, sua execução é muito mais rápida e fácil.

Reduz os custos econômicos 

Graças ao software BPMS, as empresas podem cortar custos, permitindo o uso adequado de todos os recursos.

Monitora totalmente todos os processos

A implementação de software deste tipo permite ter uma visão global do que acontece em todos os processos. Dessa forma, cada gestor pode receber um relatório completo elaborado automaticamente. Isso permite um melhor acompanhamento das atividades realizadas pelas áreas e possibilita localizar pontos de melhoria.

Permite uma tomada de decisão mais rápida 

Quando um software de gerenciamento de processos é executado, os gerentes de departamento têm todas as informações em tempo real, o que permite uma tomada de decisão mais ágil.

Leia também::: O que é BPM e BPMS? Entenda como funciona na prática e conheça o iBPMS

Tenha o melhor software BPMS do mercado!

A gestão de processos de negócio é uma metodologia cada vez mais implementada pelas organizações, pois aumenta a rentabilidade e oferece diversas outras vantagens.

A forma mais eficaz e rápida de aplicar esta metodologia na empresa é através do software BPMS. Por meio desse sistema, as empresas se tornam mais eficientes, produtivas e competitivas.

Se você está procurando por um bom sistema de gestão de processos, precisa conhecer o iBPMS da Selbetti. Nosso software foi idealizado para apoiar o seu negócio na gestão de processos de forma eficaz, personalizada e com inteligência artificial. 

O iBPMS é 100% cloud (em nuvem) e permite acompanhar os processos em tempo real, centralizando as informações da empresa em um só ambiente. Ele garante um controle efetivo de responsabilidades, prazos, documentos envolvidos no processo e de todo o ciclo da cadeia produtiva. 

Para implementar o iBPMS Selbetti na sua empresa e reduzir custos, alavancar a performance e melhorar o desempenho operacional, entre em contato e agende uma conversa com nossos consultores para saber mais!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *