Impressora para balança: Conheça os modelos

Uma impressora pode ser muito útil quando combinada com uma balança. Usar a impressora para balança torna a gravação de resultados rápida e fácil e reduz o risco de erros de transcrição. 

Algumas impressoras podem ser conectadas diretamente à balança para imprimir recibos, registros de medição ou contagem de estoque.  O uso de impressora para balança é uma necessidade em vários tipos de comércio, como supermercados, verdureiras e até mesmo em restaurantes. 

Essa necessidade se aplica principalmente nos casos onde é necessário que o peso de determinado produto seja impresso e, preferencialmente, já também contenha o valor a ser pago pelo consumidor.

No mercado há alguns modelos de impressora para balança, que apresentamos no artigo abaixo. Vamos conferir?

O que é uma impressora térmica?

De modo geral, os equipamentos usados associados à balança são as impressoras térmicas. Como o nome indica, as impressoras térmicas usam calor para imprimir os resultados em papel especial. Portanto, não há necessidade de tinta. 

Algumas impressoras aquecem para criar uma reação entre o papel e os pigmentos, outras (geralmente impressoras coloridas) usam uma substância semelhante à cera que é derretida e aplicada ao papel à medida que é alimentado na impressora. Se você olhar os recibos e cupons fiscais que recebe em lojas, muitos deles usam impressoras térmicas.

No processo, uma corrente elétrica é enviada para a cabeça térmica, que aquece. O papel é passado entre a cabeça térmica e o rolo que o alimenta, e o papel reage ao calor para gerar texto e imagens.

No caso da impressora para balança, assim que determinado item é pesado, as informações são enviadas para a impressora, que automaticamente imprimirá a etiqueta.

Leia também::: Locação de Impressoras: principais tipos de impressoras que você pode alugar

Quais os principais modelos

Quando se fala em modelo de impressora para balança, a variedade é grande, e precisa ser considerada qual será sua aplicação. Por exemplo, um minimercado de bairro pode ter um modelo mais simples se comparado ao de uma grande rede supermercadista.

Enquanto algumas possuem poder de milhares de impressão diária, outras tem uma velocidade de impressão menor e, com isso, imprimem menos por dia. Abaixo, explicamos melhor como fazer a escolha, e quais os modelos disponíveis:

Impressoras de Mesa 

As impressoras de mesa são modelos pequenos e usados em locais com baixa quantidade de impressão por dia — entre 1.000 e 5.000 etiquetas/dia. São indicadas para lojas, mini mercados e mercados, laboratórios e restaurantes. 

Impressoras de média performance

Estes equipamentos possuem como principal característica a robustez e a velocidade de impressão, sendo indicadas para supermercados e empresas de transporte e logística.

Leia também::: Como funciona o aluguel de impressoras?

Conte com a ajuda da Selbetti

A escolha pelo melhor modelo de impressora para balança precisa considerar qual será seu uso, demanda, tamanho da etiqueta, entre outros fatores. E, nesse sentido, o ideal é contar com o apoio técnico de uma empresa que seja especializada na área.

A Selbetti pode lhe ajudar a escolher o modelo ideal para suas necessidades. Além disso, contamos com o mais completo outsourcing de impressão do Brasil, permitindo que você alugue as impressoras, sem a necessidade de compra. 

Entre as principais vantagens desse modelo estão o suporte técnico, a manutenção preventiva, a reposição de peças, entre outros.

Portanto, agora que você já conhece um pouco mais sobre impressora para balança, conte com a Selbetti. Entre em contato com nossos consultores e confira os modelos que melhor atenderão sua empresa!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *