

Empresas que querem proteger dados e ativos de TI precisam aplicar urgentemente a gestão de segurança da informação. Entenda!
Dados recentes mostram que o Brasil foi alvo de 60 bilhões de ataques cibernéticos em 2023. Outro relatório mostra que, em uma escala global, 2023 foi um ano marcado por um volume histórico de ataques cibernéticos: 161 bilhões!
Segundo levantamento, as empresas brasileiras lideram o ranking de vazamento de dados, e dezenas de outras reportagens envolvendo a falta de segurança da informação impactam qualquer um que for pesquisar mais sobre o assunto.
Mas por que temos assistido ao aumento dessa pandemia de ciberataques recentemente? Por que os números voltados para vazamento de dados, ataques cibernéticos e fraudes digitais não diminuem, mesmo com os avanços tecnológicos?
No caso do Brasil, os fatores podem estar relacionados aos seguintes pontos:
No artigo de hoje entenderemos a importância de gerenciar a segurança de TI nas empresas, quais são os principais desafios relacionados à prática (e que podem barrar a aplicação da gestão), e como a Selbetti pode ajudar, através de seu portfólio expandido após a aquisição da GovernarTI
A gestão de segurança da informação nada mais é do que um conjunto de práticas e políticas destinadas a proteger os dados e sistemas da empresa contra acessos não autorizados, danos e interrupções.
Seu objetivo é garantir que as informações permaneçam íntegras, confidenciais e disponíveis, evitando que ações de hackers ou pessoas não autorizadas comprometam a autenticidade e a segurança dos dados da empresa.
As atividades que geralmente fazem parte da gestão de tecnologia envolvem:
A importância da gestão da segurança da informação se deve aos riscos associados à não realização da prática.
Empresas que não possuem estratégias nem adotam medidas para proteger seus dados e sua infraestrutura ficam mais vulneráveis a ataques cibernéticos e propensas a sofrer prejuízos, como perdas financeiras e danos à reputação.
Hoje, muitos dos requisitos que fazem uma marca ser admirada e reconhecida no mercado são as ações que ela adota para entregar produtos e serviços, manter a transparência operacional e preservar a privacidade dos seus clientes.
Permitir que ações de malware, phishing e ransomware ocorram e prejudiquem os dados, mesmo sabendo todos os riscos envolvidos, é um ponto que pode gerar desconfiança e tornar a empresa menos competitiva.
Diante de tantas reportagens sobre ataques cibernéticos, vazamento de dados e fraudes digitais, é impossível alegar que as empresas desconhecem a real urgência de investir em segurança.
Nesse caso, por que existe negligência por parte de muitos líderes e gestores?
Análises feitas pela Selbetti mostram que isso se deve ao fato da gestão de segurança apresentar desafios, e que a ideia de conseguir superá-los soa muito complexa
Os desafios mais comuns, incluem:
O time da Selbetti entende, no entanto, que esses desafios podem ser facilmente superados desde que ocorra um trabalho estreito entre uma empresa especializada em gestão de segurança, e a empresa deseja proteger seus dados e ativos de TI
Aqui você pode conferir alguns cases de sucesso sobre esse importante trabalho!
A Selbetti, após a aliança estratégica com a GovernarTI, passou a oferecer em seu portfólio tecnologias avançadas para gestão de segurança.
Com mais de 14 anos de atuação no mercado, a GovernarTI trouxe para a Selbetti uma série de soluções robustas para proteger dados e infraestrutura de TI, sendo essenciais para as empresas superarem os desafios da gestão de segurança:
Em 2023, a Selbetti, adquiriu a GovernarTI, e desde então vem assumindo, juntamente aos seus profissionais experts, o compromisso de ajudar as empresas a reforçarem sua segurança digital e garantir mais tranquilidade para os líderes e gestores desempenharem suas operações.
Além disso, a Selbetti conta com mais um parceiro estratégico, a Intercompany, que possui um portfólio bem alinhado com as necessidades de segurança digital. Com a integração dessas soluções, a Selbetti oferece uma abordagem ainda mais completa para proteger os ativos de TI das empresas
Saiba mais sobre como a GovernarTI pode ajudar clicando abaixo!
Deixe um comentário