Plataforma iBPMS: Selbetti lança versão gratuita da solução para o segmento de RH
Tecnologia na nuvem permite criar, gerenciar e automatizar fluxos de trabalho; gratuidade é exclusiva para o segmento de RH
O iBPMS tem se mostrado fundamental e estratégico para impulsionar a competitividade das empresas, especialmente em relação ao departamento de Recursos Humanos das organizações. Para possibilitar que as empresas aproveitam ao máximo esse cenário, a Selbetti passa a disponibilizar sua plataforma de iBPMS (Inteligent Business Process Management Suites) de forma gratuita para todo o segmento de Recursos Humanos. A solução é 100% na nuvem e oferece recursos para que gestores possam criar, gerenciar e automatizar diferentes fluxos de trabalho. A disponibilidade será no formato freemium, na qual o usuário terá acesso às principais funcionalidades da plataforma por tempo indeterminado.
O iBPMS é uma solução tecnológica que pode ser aplicada em toda a empresa e tem como objetivo gerar ganhos de eficiência ao mapear, aperfeiçoar e controlar processos. Na área de Recursos Humanos, pode trazer eficiência para demandas como recrutamento e seleção, gestão de benefícios, gerenciamento de férias e de licenças, integração e padronização de tarefas.
“É uma tecnologia que atende às necessidades atuais dos gestores de RH, que precisam, cada vez mais, otimizar e automatizar tarefas repetitivas, que tomam muito tempo, e usar o talento de seus times para o que realmente importa, que é gerar valor para os negócios por meio de estratégias inteligentes. Uma plataforma de iBPMS traz ferramentas de gestão alinhadas com a transformação digital ao gerar dados contextualizados para uma visão global dos processos da empresa. São informações que não apenas permitem a identificação e eliminação de gargalos, mas também geram insights de negócios”, explica Rafael Leopoldo, diretor de crescimento e tecnologia da Selbetti.
Leopoldo traz um exemplo prático de como a plataforma pode atuar nas necessidades da área de RH: “É possível configurar o sistema para quando um novo colaborador seja cadastrado, automaticamente sejam disparados alertas para diferentes departamentos realizarem as ações necessárias, como agendamento de exame admissional, confecção de crachá, preparação de equipamento de trabalho, criação de acessos, programação de treinamentos e integração, isso elimina a necessidade de escrever, disparar e gerenciar dezenas de e-mails”.
A transformação digital tem impactado profundamente nas áreas de Recursos Humanos, que precisam, cada vez mais, entregar valor para as empresas e atuar com custos enxutos. Segundo pesquisa anual de prioridades de RH da Gartner, consultoria especializada em tecnologia e tendências de negócios, em 2024 a implementação de tecnologia é a terceira maior prioridade dos líderes da área, atrás apenas de desenvolvimento de lideranças e cultura organizacional.
“Oferecer esta versão freemium para gestores de RH é uma forma de acelerar o processo de automação dessa área nas empresas e de mostrar o potencial da ferramenta para reduzir a sobrecarga de trabalho. Além disso, conhecer na prática, e de forma gratuita, os recursos da plataforma de iBPMS, ajuda os profissionais a desfazerem mitos sobre a automação de processos, mostrando como isso pode contribuir para melhorar o desempenho de todos”, afirma Leopoldo.
Ele também explica que a solução de iBPMS da Selbetti Tecnologia é parte de um portfólio integrado pela plataforma Setelitti, por meio da qual a empresa oferece outras tecnologias complementares, como soluções de cloud, digitalização, gestão de documentos, assinatura eletrônica e digital, gestão de ativos de TI e de dispositivos móveis, entre outros.
“O iBPMS é um módulo que pode ser aplicado de forma autônoma, mas que também pode ser integrado aos outros módulos da nossa plataforma Satelliti. Somos hoje uma One Stop Tech, temos capacidade de oferecer um conjunto completo de soluções de forma customizada e integrada”, finaliza Leopoldo.
Saiu na mídia!
O portal “It Section” destacou a notícia sobre o lançamento da plataforma gratuita. Clique aqui e confira!
Deixe um comentário