

Conheça a plataforma cloud Satelitti e saiba como ela pode transformar os resultados da sua empresa.
Já pensou ter todas as tecnologias que você precisa para gerenciar sua empresa em um só lugar? Esse é o propósito da plataforma cloud Satelitti, da Selbetti, desenvolvida para centralizar a gestão dos negócios e levar inovação às rotinas operacionais.
O Satelitti é uma solução integradora única no mercado, que reúne todo o portfólio da Selbetti, líder em Outsourcing de TI no Brasil. Na plataforma, é possível encontrar sistemas para gestão de documentos e processos, automação RPA, assinatura digital e eletrônica, gestão de impressões, digitalização inteligente e muito mais.
Quer saber como o Satelitti vai ajudar a acelerar os resultados da sua empresa? Então continue a leitura deste artigo e conheça os principais módulos. Boa leitura!
Segundo o estudo IT Investment Trends Survey, da IDC (International Data Corporation), mais de 38% das empresas estão buscando centralizar informações e economizar recursos a partir da contratação de um único fornecedor para prestar diversos serviços.
Nesse contexto, o Satelitti se destaca por ser a primeira e única plataforma lançada com o objetivo de levar inovação ao processo de gestão e reunir softwares para atender as necessidades empresariais de ponta a ponta.
Com essa plataforma cloud, você pode:
O Satelitti possibilita gerenciar todas as informações em um só ambiente, integrando tecnologias, pessoas, documentos e processos. Além disso, é 100% cloud, sendo acessível de qualquer lugar e a qualquer momento.
Essa inovação favorece o aumento da produtividade e proporciona mais segurança operacional, garantindo maior agilidade nos processos da empresa.
Leia também: Soluções End-to-end: Entenda o que é
A plataforma cloud Satelitti oferece 9 módulos, reunindo tudo o que as empresas precisam para otimizar processos, reduzir custos e potencializar o crescimento. Confira a seguir quais são esses módulos:
O sistema de gestão de documentos ECM serve para gerenciar e controlar os conteúdos corporativos de forma muito mais rápida e eficiente. Para isso, ele oferece recursos como a organização e distribuição de documentos.
Esse software funciona a partir da classificação e indexação automática dos documentos, realizando a organização por conteúdo, formas visuais, tipos (por exemplo, carteira de motorista, extrato bancário, faturas, diploma etc) e até subcategorias personalizadas (como faturas do fornecedor A, faturas do fornecedor B etc).
O foco é criar um banco de dados eletrônico com arquivos facilmente pesquisáveis para potencializar a organização documental e atribuir maior agilidade às rotinas.
O módulo de gestão de processos (iBPMS) foi idealizado para apoiar no gerenciamento de processos de forma personalizada e com inteligência artificial.
Ele permite acompanhar as rotinas em tempo real, centralizando as informações da empresa em um só ambiente. Isso garante um controle efetivo de responsabilidades, prazos de SLA, documentos envolvidos no processo e de todo o ciclo da cadeia produtiva.
Entre algumas funcionalidades do iBPMS Selbetti estão:
Saiba mais: O que é BPM e BPMS? Entenda como funciona na prática e conheça o iBPMS
O software RPA – Robotic Process Automation (Automação Robótica de Processos) – tem como principal objetivo automatizar tarefas repetitivas e rotineiras, principalmente em sistemas que não possuem integração nativa de TI (sem conexão entre si).
O ciclo de automação do RPA parte da análise “volume x complexidade” para que as atividades a serem automatizadas sejam escolhidas de forma assertiva e contundente para a empresa. O bot de software pode trabalhar durante 24h por dia, nos 7 dias da semana e nos 365 dias do ano, baseando-se em configurações e parâmetros prontos.
Entre alguns exemplos de processos que podem ser submetidos à automação estão:
A implementação do software RPA possibilita reduzir custos de forma significativa. Isso porque a equipe é liberada de atividades repetitivas e pode focar em rotinas mais decisivas para o core business.
O módulo de Assinatura Digital e Eletrônica do Satelitti garante a validade jurídica dos documentos sem a necessidade de impressão. Ele permite rastrear o reconhecimento eletrônico por meio de certificados digitais, atribuindo autenticidade aos documentos e proteção após a autorização.
Esse software é 100% cloud, ou seja, você pode assinar documentos digitalmente de qualquer lugar e em qualquer horário, sem precisar de infraestrutura ou instalações, basta ter acesso à internet.
Confira algumas funcionalidades e diferenciais:
O Tracker é o software de gestão de impressão da Selbetti, que possibilita total controle das impressões e cópias realizadas na empresa. Com ele, é possível identificar quem imprimiu determinado arquivo, quando fez isso, em qual equipamento, a quantidade de documentos impressos e até o seu conteúdo.
Além disso, esse módulo do Satelitti vem com funcionalidades como definição de custos, que garante analisar o fluxo de todas as impressoras (custo por página) e calcular o valor total de cada impressão, e com o recurso follow you print, que permite mais controle por meio da retenção ou liberação da impressão via crachá e/ou senha do usuário.
O módulo OCR foi desenvolvido para realizar a classificação dos documentos estruturados e não estruturados na hora da digitalização com o objetivo de armazená-los com eficiência.
No dia a dia, essa atividade é feita manualmente e toma muito tempo da equipe, por isso, a importância de ter a inteligência artificial como aliada. Na tipificação da Selbetti, o sistema irá fazer uma leitura do documento, identificar o tipo de documento, extrair os dados e, por fim, publicar no ECM automaticamente.
Com essa classificação automática, os colaboradores não perdem tempo escrevendo as informações e conseguem alavancar a produtividade. Além disso, as rotinas operacionais ganham com redução de erros e mais rapidez.
O módulo Collect serve para automatizar a coleta de contadores e medir os níveis de suprimento de todo o parque instalado, isto é, trata-se de uma tecnologia para gerenciar os equipamentos.
As informações são coletadas e atualizadas no datacenter da Selbetti, onde podem ser acessadas pela equipe. Esse monitoramento é utilizado para antecipar a identificação de falhas e a necessidade de manutenção ou reposição de algum suprimento.
O módulo ITAM serve para realizar o gerenciamento de ativos de TI, ou seja, auxilia na gestão dos equipamentos e tecnologias da empresa.
O objetivo é facilitar o controle, trazendo redução de custos, aumentando a rastreabilidade e otimizando os ativos, de modo a garantir uma maior conformidade e compliance.
Esse software atua em duas frentes:
O módulo MDM (Mobile Device Management) realiza o gerenciamento de dispositivos móveis da empresa, simplificando a administração e configuração desses ativos.
Com uma gestão centralizada, ele permite mais visibilidade dos dispositivos, políticas corporativas e aplicativos.
Entre suas funcionalidades destacam-se:
Sem dúvidas, o Satelitti é uma plataforma que integra todas as tecnologias que você precisa para otimizar processos e alavancar os resultados da sua empresa, tornando-se um grande player no mercado.
São 9 módulos que podem ser acessados em tempo real e de qualquer lugar:
Ficou interessado (a)? Então entre em contato e agende uma conversa com nosso consultor para saber mais sobre essa plataforma única e global!
Deixe um comentário