Como o Outsoucing de TI pode ajudar a sua empresa?

Outsourcing de TI é um serviço que vem crescendo no mercado, impulsionado principalmente por empresas que almejam gastar menos com tecnologia da informação e focar no core business.

Essa prática consiste na contratação de uma empresa de outsourcing, que se responsabiliza pelo fornecimento de itens que vão desde recursos de impressão e soluções de Gestão de Ativos de TI até locação de equipamentos, treinamento aos usuários, suporte técnico e manutenção.

Independente do porte ou segmento do seu negócio, esse serviço pode suprir as necessidades internas e trazer grandes resultados. 

Quer saber a fundo como o Outsourcing de TI pode ajudar a sua empresa? Então acompanhe a leitura!

Principais vantagens do Outsourcing de TI

Redução de custos operacionais

Não é novidade o quanto os equipamentos de TI podem demandar grandes investimentos, seja pela aquisição ou pelas manutenções que precisam ser realizadas de tempos em tempos.

A notícia boa é que ao optar pelo Outsourcing de TI, será possível eliminar gastos com compra de equipamentos, gerenciamento, manutenção e controle, já que a empresa contratada fica responsável por fornecer essas soluções.

Assim, se você precisa de uma impressora 3D ou de algum sistema de gestão de impressões e cópias, pode contratar o Outsourcing de Impressão. Da mesma forma, quando precisar de um desktop atualizado, rápido e com todas as configurações, pode escolher o Outsourcing de Ativos de TI, que engloba a locação de equipamentos e, também, a gestão.

Eficiência e produtividade nas atividades do dia a dia

A empresa de Outsourcing de TI identifica os processos de produção e as atividades do seu negócio, de modo a oferecer as melhores tecnologias e equipamentos para atender as necessidades internas.

Além disso, a realização de manutenções preventivas, treinamentos aos usuários e atualizações sempre que necessário (e sem nenhum custo) potencializam rotinas muito mais produtivas e eficientes, na medida em que a sua empresa terá tudo controlado e com pleno funcionamento.

Dessa forma, torna-se muito mais fácil aumentar a competitividade e alcançar novos patamares no mercado.

Mais segurança e controle das operações

A segurança de dados é fundamental dentro de uma organização e deve ser uma preocupação frequente dos gestores, uma vez que as informações sustentam as operações e influenciam no posicionamento ante à concorrência. 

Nesse sentido, contar com o serviço de Outsourcing de TI pode contribuir para a segurança e o controle operacional. Isso porque a empresa especializada pode oferecer recursos para backups de armazenamento e instalar softwares que aumentam a proteção e auxiliam no gerenciamento, permitindo levantar os sistemas utilizados no dispositivo e um amplo acompanhamento de informações. 

Aqui na Selbetti, por exemplo, é possível gerenciar a vida útil da lâmpada dos projetores e fazer os desligamentos automáticos. Da mesma forma, em nossa linha de Outsourcing de Impressão, temos Sistemas de Gestão de Impressão que possibilitam definir os custos por impressão e até identificar quem imprimiu determinado arquivo.

Suporte técnico personalizado e feito por profissionais qualificados

Além de oferecer Locação e Gestão de Equipamentos de TI, a empresa de outsourcing também se encarrega do suporte técnico aos usuários, caso algum problema ocorra em um hardware ou software.

Para isso, basta o colaborador entrar em contato com o suporte remoto para obter ajuda na resolução. Algumas empresas, como a Selbetti, oferecem atendimento presencial e remoto, dependendo da escolha do cliente.

Serviços sob demanda e alta disponibilidade  

Com o Outsourcing de TI, o seu negócio pode solicitar soluções personalizadas para atender as demandas, além de aumentar ou adaptar essas soluções sempre que necessário.

Desse modo, a empresa não precisará se preocupar com nenhum imprevisto e contará com equipamentos e sistemas de ponta, com todas as atualizações e manutenções em dia. 

Como começar com o Outsourcing de TI na sua empresa?

Antes de contratar o serviço, é importante procurar uma empresa de outsourcing experiente, confiável e que tenha uma trajetória de cases de sucesso. Assim, o processo poderá ser feito de forma mais planejada, organizada e segura.

Inicialmente, será realizada uma análise da Infraestrutura de TI da sua empresa para entender quais são suas necessidades, objetivos e o que pode ser otimizado.

Com essas informações em mãos, os especialistas da empresa de outsourcing poderão indicar e implementar os melhores equipamentos e tecnologias dentro do seu negócio, tudo configurado e alinhado às suas expectativas.

Em resumo, o Outsourcing de TI fornece soluções inteligentes com o objetivo de agregar mais valor às rotinas empresariais. Essa prática pode ser a chave para conquistar melhores resultados a médio e longo prazo, eliminando gargalos e agilizando processos.

Gostou do post? Então leia também nosso conteúdo sobre Outsourcing de Impressão!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *