

A gestão de tecnologia pode ajudar a empresa a otimizar sua estratégia ESG. Como? Explicamos os detalhes no artigo!
A pesquisa ESG Radar 2023, feita pela multinacional Infosys, constatou que os investimentos nas pautas ESG devem chegar a US$ 53 trilhões (R$ 273 trilhões) até 2025.
Essa perspectiva se dá porque os entrevistados, cerca de 91% deles, viram uma melhora significativa nos resultados financeiros após investirem em questões ambientais, sociais e de governança.
A gestão de tecnologia é uma prática que pode ajudar as empresas a acompanharem os critérios de ESG, uma vez que trata da aplicação e do uso inteligente de recursos tecnológicos.
Sua empresa já realiza esse gerenciamento?
No artigo de hoje explicamos o que é e qual a importância da gestão de tecnologia, como ela contribui para a redução de desperdícios e como você pode otimizar sua estratégia ESG, na prática.
Acompanhe!
A gestão de tecnologia nada mais é que uma prática administrativa que visa a otimizar o uso de recursos tecnológicos. Envolve a aquisição, organização, comparação e implementação de softwares, hardwares e outros aparatos tecnológicos, bem como a supervisão de banco de dados e até mesmo de profissionais de TI.
A gestão de tecnologia desempenha um papel muito importante para a sobrevivência de uma empresa, já que permite que ela:
É a partir da gestão de tecnologia que a empresa consegue identificar todos os gargalos que estão ocasionando, de alguma forma, o uso desnecessário de seus recursos.
Essa identificação permite que o gestor de TI elabore e promova ações corretivas que não só ajudam a eliminar os problemas identificados, como a maximizar a eficiência operacional.
A gestão de tecnologia também favorece a promoção de práticas mais sustentáveis e a implementação de soluções inovadoras, como é o caso do outsourcing de TI e ferramentas para monitorar, automatizar tarefas e acompanhar indicadores.
Essas soluções, quando usadas corretamente, facilitam a identificação de oportunidades para melhorias ESG e contribuem para a redução de desperdícios de tempo, papel, energia e outros recursos.
LEIA TAMBÉM | Aluguel de equipamentos de TI: tudo o que você precisa saber
Otimizar a estratégia ESG pode exigir que a empresa reformule muito de seus processos internos para acompanhar os critérios ESG, que são: ambiental, social e governança.
Assim sendo, inicialmente é fundamental avaliar a situação atual em que XaX sua empresa se encontra para identificar todos os gargalos que vão contra essas questões, e, em seguida, aplicar as medidas abaixo:
Aqui a compra de equipamentos de TI seminovos pode ser uma alternativa interessante e menos custosa.
A Microexato é uma empresa do grupo Selbetti que oferece soluções em hardwares seminovos de qualidade para empresas e consumidores. Com um portfólio amplo, um processo de controle de qualidade rigoroso, oferecendo serviços de venda e compra de equipamentos seminovos.
LEIA TAMBÉM | Selbetti e a economia circular: estudo comprova baixo impacto ambiental de seminovos de TI
A Selbetti é uma empresa integradora de tecnologia que oferece todas as soluções necessárias para alavancar seus negócios. Desde locação de impressoras até softwares e outros equipamentos para TI, você encontra tudo que é preciso para otimizar a sua estratégia ESG e potencializar a performance da atividade empresarial.
Em parceria com o Grupo Unimed Santa Catarina, a adoção do RPA foi fundamental para aprimorar a eficiência operacional. Com a redução de 300 horas de trabalho em setores operacionais, RH e comercial. Uma melhoria na conferência de boletos, agora 100% automatizada pela solução.
Quer saber mais? Assista ao case de sucesso do Grupo Unimed Santa Catarina e descubra como a tecnologia RPA pode transformar o ambiente corporativo, aumentando a produtividade e reduzindo custos.
Saiba mais sobre a Selbetti e como podemos ajudar sua empresa a ser mais sustentável!
Deixe um comentário