homem comprando online para ilustrar texto sobre customer experience

Integração com Mercado Livre: mais produtividade e eficiência no seu atendimento digital

A experiência do cliente, assim como ter bons preços e produtos, é um diferencial que impacta diretamente nas vendas. Nesse cenário, a integração com Mercado Livre no atendimento ao consumidor surge como uma solução indispensável para empresas que desejam oferecer suporte rápido, eficiente e centralizado, mesmo em meio a um grande volume de vendas

O Mercado Livre é o maior marketplace da América Latina e, no Brasil, lidera o segmento de e-commerce. Em 2024, a plataforma ultrapassou a marca de 700 milhões de visitas mensais, com milhões de pedidos diários. Essa escala impressionante também traz um desafio: como atender com qualidade, eficiência e velocidade todos os consumidores que interagem com sua loja dentro do marketplace? 

A resposta está na tecnologia. A solução da Selbetti Customer Experience que foi desenvolvido para unificar canais e automatizar fluxos, recentemente ganhou uma atualização estratégica: a integração direta com o Mercado Livre. 

Banner com cta para conhecer a integração customer experience com mercado livre

Selbetti Customer Experience: tecnologia unificada para escalar o atendimento 

A união das tecnologias da Nexcore, GCC cx e DNK, marca o nascimento da Selbetti Customer Experience. Uma solução ainda mais completa, robusta e preparada para os desafios de grandes operações de atendimento. 

Com foco em eficiência, personalização e escalabilidade, a Selbetti Customer Experience entrega uma solução integrada que reúne o melhor das três marcas, agora sob uma estrutura única, com mais recursos, agilidade na entrega e potencial de inovação contínua – – tudo dentro de um modelo Contact as a Service (CaaS), que oferece flexibilidade e alta performance em ambientes de atendimento digital. 

Um dos primeiros frutos dessa evolução é a integração com o Mercado Livre, que conecta nativamente a plataforma Nexcore às funcionalidades de atendimento do maior marketplace da América Latina. Isso permite que varejistas e e-commerces gerenciem produtos, pedidos e interações com clientes de forma centralizada, fluida e estratégica. Tudo em um único ambiente, sem alternância entre plataformas. 

Como funciona a integração do sistema de atendimento ao cliente da Selbetti com Mercado Livre? 

A integração com o Mercado Livre foi incorporada ao módulo omnichannel da Nexcore e permite que empresas centralizem o atendimento e a gestão de pedidos do marketplace em um único painel, totalmente conectado aos demais canais. 

  1. Visualize seus produtos publicados diretamente na plataforma 
print da etapa 1 da integração nexcore e mercado livre
  1. Receba perguntas dos clientes organizadas por produto 
print de como aproveitar a integração da plataforma de atendimento com mercado livre
  1. Responda com mensagens rápidas e automatizadas ou atendimento humano em tempo real 
print etapa 3 integração mercado livre e nexcore
  1. Acompanhe os pedidos, interações e status pós-venda em um painel unificado 

Quais os principais benefícios dessa integração para o seu negócio? 

A seguir, detalhamos os benefícios que tornam a integração com Mercado Livre uma vantagem estratégica para empresas que atuam no marketplace com volume médio ou alto de vendas: 

1. Atendimento mais rápido e centralizado 

Todas as perguntas e interações com o cliente do Mercado Livre passam a ser acessadas diretamente no painel da Selbetti Customer Experience. Isso reduz o tempo médio de resposta, melhora o SLA do marketplace e fortalece a reputação da loja. 

2. Eliminação de retrabalho e alternância de sistemas 

Com tudo integrado, os atendentes não precisam mais abrir múltiplas janelas ou sistemas para responder clientes e gerenciar pedidos. Isso reduz erros operacionais e otimiza o tempo da equipe. 

3. Padronização de respostas com mensagens rápidas 

A plataforma permite configurar mensagens automáticas e rápidas, garantindo mais consistência nas interações e acelerando a resolução de dúvidas comuns. 

4. Visibilidade completa da operação 

Você pode aplicar filtros por produto, nickname ou ID de pedido, acompanhar históricos e gerar relatórios com métricas de atendimento e performance diretamente no sistema. 

5. Aumento da produtividade da equipe e escalabilidade 

A integração reduz o esforço operacional e libera os times para focar em atendimentos mais complexos, promovendo escalabilidade mesmo em períodos de alto volume, como Black Friday ou Natal. 

Quais são os principais diferenciais do sistema de atendimento ao cliente da Selbetti? 

Além da integração com o Mercado Livre, a tecnologia de atendimento da Selbetti Customer Experience se diferencia por ser uma plataforma omnichannel, flexível e 100% nacional, com recursos avançados para operações exigentes. 

  • Inteligência artificial e automação: Assistentes virtuais, URA inteligente, voicebots e chatbots com NLP 
  • Segurança e estabilidade: Conformidade com LGPD, autenticação de usuários e infraestrutura nacional robusta 
  • Monitoramento de qualidade com IA: Avaliação automatizada de atendimentos, dashboards em tempo real e indicadores de desempenho 
  • Atendimento via todos os canais: WhatsApp, e-mail, voz, Instagram, chat e agora, Mercado Livre, em um único ambiente; 
  •  Customização e escalabilidade: Adaptável ao porte e à complexidade da operação, com suporte local 

O próximo passo para quem quer vender mais e atender melhor 

A integração entre a Selbetti Customer Experience e o Mercado Livre representa um avanço significativo para empresas que desejam escalar suas vendas com foco na experiência do cliente. Ao centralizar o atendimento, reduzir o retrabalho e automatizar processos, a plataforma oferece uma solução moderna, segura e eficiente. Totalmente pronta para lidar com o volume e a velocidade do varejo digital atual. 

Quer ver como a integração funciona na prática? 
Fale com com nosso time de especialistas e conheça a solução para atendimento ao cliente da Selbetti Customer Experience
 

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