Selbetti adquire startup Pricefy e expande portfólio de softwares
A Selbetti anunciou, nesta semana, a aquisição da operação da Pricefy, startup que atua com uma plataforma líder em gestão de preços no varejo. Com a novidade, a companhia acelera seu crescimento em SaaS (Software como Serviço), que, atualmente, é de 30% ao ano.
A Pricefy integra ao catálogo Selbetti uma tecnologia que tem como foco simplificar a rotina operacional de comunicação de preços e ofertas dos pontos de venda. Entre os destaques, está o aplicativo de realidade aumentada para a auditoria de preços.
A aquisição da startup é um novo passo na expansão da organização, sendo sua 19ª aquisição nos últimos 7 anos. Atualmente, a Selbetti está no ranking de empresas que mais crescem no país, dobrando de tamanho a cada três anos. A estimativa é que, até 2023, a organização passe a ter um valor de mercado de mais de 1 bilhão de reais.
Crescimento no mercado de software
O mercado de software tem apresentado um crescimento significativo nas últimas décadas, com a crescente necessidade de digitalização das empresas.
Com a pandemia, essa transformação digital foi impulsionada e o setor alcançou uma receita de US$8,15 bilhões em 2020, cerca de 30% maior do que o ano anterior, de acordo com o estudo “Brazil Semiannual Software Tracker”, da IDC.
Nesse cenário, a Selbetti visa acelerar sua presença em software para atender essas demandas e auxiliar as organizações na transição para um mindset digital.
“Com a aquisição, buscamos ampliar o nosso ecossistema tecnológico, somando esforços para aumentar o take rate (percentual de ganhos) na camada de software”, enfatiza o CEO da Selbetti, José Nauro Selbach Junior.
A partir da compra da startup, a Selbetti contará com mais 40 profissionais na equipe, totalizando 200 colaboradores na área de tecnologia e mais de 1.000 colaboradores em todo o país.
A expectativa é que o sistema Pricefy se una à Selbetti, impulsionando no mercado varejista o Satelitti, plataforma cloud que a Selbetti lançou em 2020 e que reúne todos os softwares do portfólio, como o ECM, iBPMS, RPA, S-SIGN, TRACKER, ITAM, MDM, entre outras tecnologias.
Conheça a Pricefy
Fundada em 2017, a Pricefy é uma startup nativa digital, que conta com aproximadamente 40 colaboradores, mais de 100 clientes e 50 mil usuários. Além disso, está presente em mais de 4 mil lojas físicas, atendendo gigantes do varejo brasileiro, como o Grupo Pão de Açúcar, Carrefour, BIG, Leroy Merlin, Natura, entre outros.
A plataforma tem como foco simplificar a rotina do varejo físico com funcionalidades importantes para sustentar as operações no ponto de venda, como integração entre todas as lojas, auditoria de preços, cartazeamento automático e gestão de produtos e famílias (P.I.M).
Além disso, a plataforma realiza a impressão direta e automática de cartazes e etiquetas em menos de 3 minutos, e padroniza processos de comunicação por meio da integração entre todas as lojas.
O CEO da Pricefy, Fernando Lauria, acredita que a aquisição foi o resultado do encontro de duas empresas que possuem visões, objetivos e principalmente culturas muito semelhantes.
“Os planos da Pricefy para os próximos anos são desafiadores e agressivos. Precisávamos de um parceiro com muita sinergia. A história da Selbetti, toda equipe e o desejo de ampliar sua atuação no mercado nos fez ter certeza que a decisão de somar estava mais do que certa”, afirma Lauria.
Deixe um comentário