



Estudos apontam que o atendimento é o principal responsável por assegurar a permanência do cliente. Veja como a Monitoria de Qualidade com IA pode ajudar!
Hoje, um dos problemas mais críticos nas operações de atendimento, é obter uma visibilidade completa das interações com o cliente.
A falta de uma visão abrangente cria zonas cegas na jornada do cliente e dificulta a evolução do atendimento, tornando a correção de falhas mais lenta e sujeita a erros.
Para eliminar esse gargalo e garantir que a área de atendimento não sofra mais com baixa amostragem e alto custo, a Selbetti desenvolveu a solução “Monitoria de Qualidade”, uma tecnologia que usa automação e IA para analisar 100% das interações e gerar insights estratégicos.
As empresas lidam, diariamente, com centenas de contatos em diferentes canais de atendimento. No entanto, a escuta manual não consegue acompanhar a velocidade e a dimensão de todo esse fluxo, chegando a monitorar apenas uma fração mínima desse volume.
Resultado? Uma visão e uma narrativa muitas vezes distorcidas da jornada do cliente.
Os impactos disso se refletem em ajustes atrasados, incompreensão sobre necessidades do cliente e um atendimento que opera em grande parte no escuro.
A solução Monitoria de Qualidade com IA da Selbetti é uma ferramenta que foi desenvolvida para as empresas monitorarem até 100% das interações dos clientes em voz, chat ou texto.
Ela utiliza Inteligência Artificial para automatizar a análise desses contatos e, com base nisso, extrai insights que realmente são acionáveis e geram impacto no Customer Experience.
A ferramenta também trabalha com relatórios que consolidam, em tempo real, indicadores de performance, análise de sentimento, nuvem de palavras (através da solução de Speech Analytics) e busca inteligente, que fazem com que os responsáveis entendam o real contexto das comunicações, identifiquem padrões de comportamento e compreendam o que precisa ser ajustado.
Todo o ecossistema da solução é baseado em três pilares:
Assim como a tecnologia, o comportamento e as expectativas do cliente mudam em alta velocidade, o que exige que o time encarregado por garantir a qualidade no atendimento esteja sempre um passo à frente, seja para suprir a exigência de respostas rápidas, consistentes e personalizadas, seja para antecipar tendências de insatisfação do público.
A solução Monitoria de Qualidade com IA no Atendimento da Selbetti entrega esse “novo padrão de eficiência”, disponibilizando funcionalidades que realmente agregam e transformam a operação de atendimento:
| Aspecto | Modelo Tradicional | Selbetti – Monitoria de Qualidade com IA |
|---|---|---|
| Cobertura | Pequena amostra | Até 100% das interações |
| Tecnologia | Manual | Automatizada com IA |
| Agilidade | 1 a 2 meses de atraso | Tempo real |
| Canais | Apenas voz | Multicanal (voz, WhatsApp, chat) |
| Custo | Alto (equipe dedicada) | Reduzido com automação |
| Personalização | Limitada | Formulários customizáveis |
| Visão da performance | Fragmentada | Consolidada por agente, equipe e canal |
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A análise manual de interações exige uma estrutura pesada: equipes extensas dedicadas à escuta, tempo elevado para consolidar informações e um alto risco de vieses humanos na avaliação.
Com a solução Monitoria de Qualidade com IA, as empresas conseguem processar milhares de interações em poucos minutos e gerar relatórios completos e precisos sem a dependência de mão de obra.
Clientes não esperam apenas respostas rápidas. Eles desejam sentir que foram ouvidos e que suas necessidades foram compreendidas. Ao detectar problemas em tempo real e corrigir falhas de maneira imediata, a solução permite que a experiência seja ajustada de acordo com o perfil do cliente.
No modelo manual, gestores trabalham com recortes limitados e frequentemente tomam decisões baseadas em percepções ou amostras pouco representativas. Com a Monitoria de Qualidade com IA da Selbetti Customer Experience, a visão passa a ser completa, cobrindo todos os pontos de contato.
Em empresas que lidam com volumes massivos de interações, a escuta manual simplesmente não acompanha o ritmo das mensagens. A solução unidade de negócio Customer Experience, da Selbetti, foi desenvolvida justamente para esse contexto: analisar variedades de contatos sem comprometer a precisão.
Treinar equipes de atendimento é um desafio, especialmente em operações com muitos agentes. A Monitoria de Qualidade com IA também agiliza esse processo ao oferecer feedbacks individualizados e diários baseados em interações reais de cada operador.
O cliente é o centro de toda a operação empresarial e precisa estar no topo das suas estratégias de negócio.
Se a sua empresa quer elevar a qualidade do atendimento e construir relacionamentos duradouros, conte com a Selbetti, a maior provedora de soluções em tecnologia do Brasil.
Ao adquirir nossa solução Monitoria de Qualidade com IA, você obtém, além dos benefícios já mencionados:
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