Fusão estratégica com a Eiprice amplia atuação no varejo digital

Selbetti anuncia fusão estratégica com a Eiprice e amplia atuação no varejo digital

A Selbetti Tecnologia anuncia sua mais recente aquisição estratégica: a startup paulista Eiprice, especializada em inteligência de precificação e monitoramento avançado de dados no e-commerce. A operação integra a Eiprice à unidade de negócios Retail Experience da Selbetti e amplia a oferta de soluções tecnológicas e estratégicas para este segmento.

Com isso, a unidade voltada para negócios em varejo da Selbetti tem a missão de alcançar um faturamento de R$ 60 milhões nos próximos dois anos. Além da Eiprice, a área também integra soluções adquiridas da antiga Pricefy, especializada em comunicação inteligente e automatizada de preços, gestão de ofertas e Retail Media Network, fortalecendo a presença da Selbetti Retail Experience no varejo físico e digital.

“Hoje, o e-commerce responde por cerca de 10% das vendas totais do varejo brasileiro e foi o país onde o varejo online mais cresceu no mundo em 2024. Essa aquisição traz ainda mais robustez ao portfólio de negócios da unidade de Retail Experience, e permite a integração completa do ponto de venda com tecnologias avançadas, potencializando vendas e aprimorando significativamente a experiência do consumidor”, afirma Junior Selbach, CEO da Selbetti.

Eiprice: pioneirismo no uso da IA

Fundada em 2019, a Eiprice é pioneira no uso de inteligência artificial aplicada à precificação e monitoramento competitivo no varejo físico e digital. Entre seus principais diferenciais estão a alta assertividade na localização, parametrização inteligente, monitoramento e gestão dos preços e das plataformas de precificação dinâmica, que sinalizam ao varejo e à indústria, o potencial e o aumento da rentabilidade. Além da personalização dos relatórios fornecidos aos clientes com análises do mercado, incluindo do valor de frete, prazo de entrega e parcelamento.

A startup ainda oferece tecnologia própria para classificação inteligente de produtos e utiliza a IA no match e no enriquecimento das descrições e imagens dos produtos. A Eiprice também oferece uma sofisticada ferramenta de monitoramento que inclui históricos de preços, disponibilidade de produtos, promoções e informações detalhadas sobre o comportamento dos principais marketplaces, como Mercado Livre, Amazon, Casas Bahia e Magalu.

Por conta disso, a empresa se consolidou rapidamente como uma referência no mercado digital, oferecendo soluções tecnológicas avançadas para mais de 200 clientes em segmentos variados como alimentos e bebidas, farmácias, home centers, cosméticos, eletroeletrônicos e pet shops.

Fernando Menezes, Founder & CEO da Eiprice, explica que essa fusão potencializa o impacto das soluções oferecidas pela empresa. “Integrar a Eiprice à Selbetti representa um salto importante na nossa jornada, permitindo uma expansão acelerada de nossas soluções tecnológicas e maior alcance em mercados estratégicos. Temos atuação nacional e estamos muito confiantes nos benefícios que essa união trará tanto para nossos clientes quanto para nosso crescimento em todo país”.

Terceira aquisição em 2025

A aquisição da Eiprice é a terceira realizada pela Selbetti este ano e a 43ª desde 2014, quando a empresa deu início à sua estratégia de aquisições. Em maio último, a companhia concluiu a integração da Unirede, especializada em soluções baseadas em Zabbix, e, em março, incorporou a Euax, consultoria com foco em gestão empresarial e transformação digital.

Este tem sido também um ano estratégico para a área de Retail Experience. Liderada por Paulo Moratore, a unidade de negócios tem aproveitado as sinergias com as demais áreas da empresa para lançar produtos inovadores alinhados às necessidades do varejo, integrando tecnologias avançadas e inteligência artificial. Um exemplo recente é o lançamento do Sommelier Digital, um totem interativo com IA, inicialmente desenvolvido para o setor de vinhos, mas adaptável para diversas outras categorias do varejo.

Essas iniciativas e a aquisição estratégica da Eiprice fortalecem a presença da Selbetti em um mercado altamente promissor: o e-commerce brasileiro, que cresceu 10,5% em 2024, movimentando mais de R$ 204 bilhões e que hoje já representa cerca de 10% de todas as vendas do varejo nacional. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) projeta um faturamento de R$ 234,9 bilhões para 2025, com um ticket médio de R$ 539,28 e 435,6 milhões de pedidos. Espera-se que o número de compradores online atinja 94,05 milhões este ano, ante a 91,3 milhões registrados em 2024.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *