

Nos dias 2 e 3 de junho de 2025, o São Paulo Expo foi palco de mais uma edição do VTEX DAY, um dos maiores eventos de inovação, tecnologia e negócios da América Latina voltados ao comércio digital. Com uma estrutura grandiosa, o evento proporcionou um importante ponto de encontro entre profissionais, empresas e líderes globais em tecnologia, inovação e transformação digital.
Neste ano, os principais temas discutidos giraram em torno de omnichannel, inteligência artificial, marketing digital, retail media, brand experience e transformação digital.
O evento não só se destacou pelo conteúdo de altíssimo nível, mas também pela experiência imersiva oferecida aos participantes, promovendo reflexões sobre o presente e o futuro do varejo digital.
Com uma programação intensa e cheia de atrações, o VTEX DAY 2025 reuniu cerca de 50 mil participantes entre executivos, empreendedores, profissionais de tecnologia, marketing e varejo, além de influenciadores e investidores do ecossistema digital.
O perfil dos participantes refletiu a diversidade do setor: desde grandes redes varejistas até startups e empresas de tecnologia, todos em busca de networking, parcerias estratégicas e atualização sobre as tendências que vão moldar o futuro do comércio digital.
Além das palestras inspiradoras, o evento trouxe diversas ativações interativas e estandes de marcas que estão liderando a transformação digital no Brasil e no mundo. Foram apresentadas soluções inovadoras em automação, analytics, personalização de jornada, logística inteligente, IA generativa, entre outras.
O line-up trouxe figuras globais e nacionais de peso. As participações mais aguardadas foram da atriz e ativista Viola Davis e da referência mundial em marketing Philip Kotler.
Viola emocionou a plateia ao compartilhar sua trajetória de superação, liderança feminina e propósito. Já Rafaela Rezende, General Manager da VTEX no Brasil, destacou:
“O VTEX DAY vai além de falar da VTEX. É nossa contribuição ativa para o avanço do digital commerce, reunindo líderes de varejo, marcas e todo o ecossistema para promover trocas estratégicas, gerar negócios e acelerar a transformação do mercado.”
Outros nomes de destaque incluíram Frederico Trajano (Magalu), Renato Franklin (Casas Bahia), Marcílio Pousada (RD Saúde), Cristina Junqueira (Nubank) e Shane Parrish, que trouxeram debates sobre inovação, liderança e dados como base da estratégia empresarial.
O palco Led by Her foi outro ponto alto, com executivas como Paula Andrade (Natura & Co) e Briza Rocha (Alibaba) discutindo diversidade, omnicanalidade e brand experience no varejo digital.
Além das conexões e demonstrações, o VTEX DAY foi uma verdadeira imersão nos caminhos que o varejo digital está trilhando. Entre os principais insights estratégicos do evento, destacamos:
A edição de 2025 marcou a estreia da Selbetti com estande próprio no VTEX DAY — uma participação estratégica que reforça o novo momento da empresa como One Stop Tech.
Com a recente incorporação da Eiprice à unidade de negócios Retail Experience, a Selbetti ampliou seu portfólio e fortaleceu sua presença no ecossistema digital de soluções para o varejo. A empresa destacou-se por apresentar, na prática, o conceito de tecnologia conectada de ponta a ponta, com soluções que transformam operações, experiências e resultados.
O estande da Selbetti foi muito visitado no evento, com demonstrações em tempo real, ativações interativas e consultorias direcionadas.
Visitantes de todo o Brasil puderam conhecer de perto:
A Selbetti reforçou seu posicionamento como One Stop Tech — empresa capaz de unir hardware, software, inteligência de dados e experiência de usuário em um único ecossistema de soluções. Isso chamou a atenção dos visitantes em busca de eficiência, escalabilidade e experiência.
Durante o evento, o portfólio da Selbetti integrou expertises que envolvem as unidades de negócio Customer Experience, Business Consulting, Retail Experience e IT Solutions — traduzindo o compromisso de entregar transformação digital de forma inteligente, conectada e estratégica.
A presença da Selbetti no VTEX DAY 2025 também foi marcada por uma excelente recepção do público, que buscava eficiência operacional, inteligência comercial, e experiências reais de inovação.
A participação representou um marco importante na jornada da empresa rumo à consolidação como parceira estratégica para negócios digitais e referência em soluções tecnológicas e inovação corporativa .
Se você passou pelo nosso estande, aproveite para avançar no contato com o nosso time e entender como podemos ajudar a transformar o seu negócio. Se ainda não conhece nossas soluções, este é o momento.
Quer dar o próximo passo com a Selbetti?
Conheça nossas soluções para varejo e veja como podemos transformar sua operação com tecnologia aplicada ao resultado.
Deixe um comentário