

O totem de autoatendimento é uma solução de software de automação amplamente adotada atualmente no varejo. De fato, com ele é possível que sejam realizadas diversas operações de forma autônoma, dispensando a necessidade de funcionários em determinadas funções e interações com o público.
Geralmente, o totem possui formato de terminal interativo, com uma interface amigável de fácil utilização. Existem diversas funções do totem que podem ser realizadas, como por exemplo, o pagamento de compras, a consulta de preços, emissão de cupons, recargas de celular, entre várias outras possíveis tarefas.
Tendo em vista tantas possibilidades com o totem de autoatendimento no varejo, entenda a seguir como é possível adotá-lo e quais as principais vantagens que esta solução pode trazer ao seu negócio.
Conheça as 9 vantagens que o totem de autoatendimento proporciona ao seu comércio
Implementar um totem de autoatendimento pode trazer diversas vantagens no varejo. Conheça os principais benefícios:
1 Agilidade e eficiência no atendimento
Com o totem, os clientes realizam operações de forma muito rápida e prática. Dessa forma, eles podem ser configurados para desempenhar determinadas tarefas e auxiliar diferentes áreas da empresa (como RH, comercial, marketing, entre outros). Como resultado, há a redução de filas e melhoria da experiência do consumidor.
2 Gestão de custos e redução de erros
Com o totem de autoatendimento no varejo, é possível reduzir erros com pedidos e além disso, diminuir o quadro de funcionários em determinadas tarefas, enxugando consideravelmente os custos com mão de obra.
3 Otimização do espaço físico
Estes dispositivos podem ser instalados em áreas estratégicas da sua loja, dessa forma otimizam o espaço e incentivam a circulação de clientes.
4 Aumento das vendas
Por facilitar e tornar mais rápidas as compras, os totens reduzem filas e incentivam ainda mais os clientes a comprarem, impactando positivamente o faturamento do negócio.
5 Aumenta base de clientes
O totem de autoatendimento no varejo aumenta o alcance de clientes, gerando mais oportunidades de vendas.
6 Atendimento 24 horas
Eles podem funcionar 24 horas por dia, garantindo disponibilidade de atendimento até mesmo em horários alternativos ou em períodos de grande movimento.
7 Coleta de dados e informações
Os totens de autoatendimento podem ser configurados para coletar informações sobre as preferências e comportamentos dos clientes, ajudando na tomada de decisões e na elaboração de estratégias de marketing mais eficientes para o negócio.
8 Inclusão digital
A adoção de totens de autoatendimento pode contribuir para a inclusão digital de clientes, especialmente aqueles que não possuem acesso à internet ou dispositivos móveis. Além disso, podem implementar uma cultura digital para o negócio, podendo obter mais destaque na área de atuação.
9 Aumenta a satisfação da equipe
Quando os totens ajudam com autoatendimento, a equipe se mantém mais focada e motivada. Assim, os funcionários atuam auxiliando os clientes apenas quando há necessidade e assim desempenham menos tarefas monótonas.
Funções e negócios varejistas que podem adotar o totem de autoatendimento
O totem de autoatendimento pode ser empregado em diversas funções e diferentes tipos de comércio varejista. Entre elas, destacamos as principais:
Faça a locação do totem de autoatendimento com a Selbetti!
Se você se interessou em ter um totem no autoatendimento da sua loja de varejo, então opte pela locação com a Selbetti. Nossos totens de autoatendimento podem ser configurados com diversas aplicações, dependendo da sua necessidade.
Desde pequenas aplicações, como a retirada de senhas, até a impressão de exames médicos e check-in em aeroportos. E além do totem de autoatendimento, temos várias outras soluções inovadoras que podem agregar e potencializar seus resultados.
Basta navegar pela nossa página de soluções e locação de ativos de TI e conhecer quais itens podem ser interessantes para o crescimento do seu negócio. Clique aqui e conheça mais sobre nossas soluções.
Deixe um comentário